26 janeiro 2017

Ricardo Salgado encerra Ipam Leadership Challenge No Ipam PORTO


Encerramento do Ipam Leadership Challenge Porto resumido em duas: Pessoas e Paixão.
“Não percebo nada de fibra. O meu negócio são pessoas”
O encerramento da 1ª edição do Ipam Leadership Challenge no Porto foi marcado por uma mensagem forte:  é a paixão com que se encaram as oportunidades fazem a diferença. As pessoas estão no centro do sucesso.  Na sessão que decorreu a 26 de janeiro, Ricardo Salgado, atualmente managing director na DSTelecom, falou para uma paleia de alunos, professores e curiosos. Quando a sorte não acontece por acaso: liderar equipas para liderar nos resultados foi o mote para a conversa que decorreu num ambiente mais intimista e que potenciou a partilha da experiência do orador e das dúvidas dos presentes.
“Não percebo nada de fibra. O meu negócio são pessoas”, foi a ideia-chave com que Salgado respondeu ao desafio Ipam Leadership Challenge. Atualmente com uma equipa de 90 pessoa, focou-se no seu percurso e da sua experiência de liderança, demonstrando que os resultados advêm da conjugação da liderança e da gestão, reforçando a ideia que uma equipa orientada para a mesma visão é um dos fatores críticos do sucesso. Neste contexto, explicou que a garra e a paixão com que se encaram as oportunidades são determinantes, sendo este um dos aspetos que mais tem em conta quando orienta processos de recrutamento: “conseguir descobrir aquele brilho no olhar do entrevistado”, mencionou o orador.

A anteceder esta sessão, teve lugar uma palestra orientada para os alunos, com a abordagem às questões contexto atual do emprego. A docente Patrícia Araújo apresentou o trabalho de investigação que desenvolveu sobre a geração de Inempregados, partilhou também da sua experiência e abordou formas adaptação à incerteza e precariedade dos vínculos de trabalho, ou à falta permanente de um emprego (Para saber mais visite: http://inemprego.blogspot.pt/ ).





Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ...