22 janeiro 2018

Alunos Ipam Apresentam Resultados de Investigação Científica sobre Compras Online


A Iniciativa iniciou este ano lectivo, com os estudantes a adoptar a apresentação pública de resultados de investigação realizada em formato de Poster Científico, um formato em crescimento nos congressos internacionais.

Um primeiro passo importante na educação e criação de novos investigadores e investigadoras!

Os temas investigados foram:


  • Consumidores portugueses Satisfeitos com E-commerce: Um estudo descritivo acerca dos hipermercados online.
  • Satisfação dos utilizados de lojas Facestore.
  • Fatores Influenciadores Da Escolha Dos Consumidores Em Reservas Online No Booking.Com.
  • A Satisfação dos Consumidores nas Políticas de Devolução Online.
  • A importância do tracking online no e-commerce
  • “Brincar (é)-Comprar”: Motivos de compra online de produtos e serviços infantis.
  • Consumidores Portugueses Confiam E Recomendam E-Commerce: Um Estudo Sobre Riscos Percebidos Nas Compras Online.
  • O Impacto dos Digital Influencers nas Compras Online.

As investigações, implementadas na unidade curricular de "Investigação e Métodos de Pesquisa" da Licenciatura em Gestão de Marketing, foram orientadas pela Professora Patrícia Araújo .

Os posters finais, apresentados no Ipam Leadership Challenge, serão publicados integralmente neste site oficial, ao longo das proximas semanas. (As referências bibliográficas dos trabalhos encontram-se no final deste artigo).


Parabéns a todos/as estudantes pelo esforço e empenho!

              


Referências Bibliográficas dos trabalhos apresentados:

Almeida, S., Marinho, A., Silva, L., Silva, J., Silva, S. & Sousa, J.  (2018). O Impacto Dos Digital Influencers Nas Compras Online. Comunicação em Poster apresentada no Ipam Leadership Challenge, 16 de Janeiro, 2ª Ed.. Porto: Instituto Português De Marketing E Administração.
Azevedo, J., Carvalho, R., Franco, C., % Fonseca, D. (2018) Consumidores Portugueses Confiam E Recomendam E-Commerce: Um Estudo Sobre Riscos Percebidos Nas Compras Online. Comunicação Em Poster Apresentada No Ipam Leadership Challenge, 16 De Janeiro, 2ª Ed.. Porto: Instituto Português De Marketing E Administração.
Baptista, G., Burmester, R., Cardoso, J., Barros, J. & Oliveira, N. (2018). “Brincar (é)-Comprar”: Motivos de compra online de produtos e serviços infantis. Comunicação em Poster apresentada no Ipam Leadership Challenge, 16 de Janeiro, 2ª Ed.. Porto: Instituto Português De Marketing E Administração.
Batista, G., Oliveira, M., Lourenço, R. Rodrigues, D. & Rodrigues, R. (2018)  A importância do tracking online no e-commerce. Comunicação em Poster apresentada no Ipam Leadership Challenge, 16 de Janeiro, 2ª Ed.. Porto: Instituto Português De Marketing E Administração.
Braga, R., Magalhães, M., Santos, C. & Silva, F.(2018).  A Satisfação dos Consumidores nas Políticas de Devolução Online. Comunicação em Poster apresentada no Ipam Leadership Challenge, 16 de Janeiro, 2ª Ed.. Porto: Instituto Português De Marketing E Administração.
Castro, A., Pinto, J., Pinto, J. & Nunes, M. (2018). Fatores Influenciadores Da Escolha Dos Consumidores Em Reservas Online No Booking.Com. Comunicação em Poster apresentada no Ipam Leadership Challenge, 16 de Janeiro, 2ª Ed.. Porto: Instituto Português De Marketing E Administração.
Granja, D. (2018). Satisfação dos utilizados de lojas Facestore. Comunicação em Poster apresentada no Ipam Leadership Challenge, 16 de Janeiro, 2ª Ed.. Porto: Instituto Português De Marketing E Administração.
Neves, T., Moreira, S. & Dias, S. (2018). Consumidores portugueses Satisfeitos com E-commerce: Um estudo descritivo acerca dos hipermercados online. Comunicação em Poster apresentada no Ipam Leadership Challenge, 16 de Janeiro, 2ª Ed.. Porto: Instituto Português De Marketing E Administração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ...