04 dezembro 2017

BOOMERS convidam CEO da startup vencedora do Prémio Jovem Empreendedor 2017


Felipe Ávila da Costa nasceu em Porto Alegre, Brasil em 1985. Com apenas 15 anos mudou-se para a cidade invicta e mais tarde para a cidade britânica de Bristol para completar os seus estudos académicos (Licenciatura e Mestrado em Software Engineering + Executive MBA). Começou a trabalhar no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, onde foi Diretor do Centro de Tecnologia e o fundador e principal responsável pelo Programa de Aceleração de Startups.

Durante o seu trabalho na UPTEC, conheceu Luís Martins, com o qual desenvolveu este software de manutenção de gestão, a Infraspeak. Luís, após a sua chegada à UPTEC, foi desafiado a aplicar o software na gestão dos 16 edifícios que fazem parte do complexo da faculdade. Foi lá que se uniu a Felipe e que percebeu que havia espaço no mercado para oferecer a tecnologia que tinha vindo a desenvolver nos últimos três anos, a mais clientes.

Neste ano de 2017, a Infraspeak foi a grande vencedora do Prémio Jovem Empreendedor 2017 sedeada no Porto e baseada num software de Facility Management que permite gerir de forma simples e eficiente os processos de manutenção, auditorias, limpezas e higiene e segurança no trabalho, bem como pequenas obras
.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ...